Você é gigante, meu Cruzeiro, meu amor!

Douglas Zimmer*

Salve, China Azul!

Hoje, nosso amor em comum está completando mais um ano de vida. Hoje, o Cruzeiro Esporte Clube está chegando aos 97 anos de existência. Uma vida repleta de conquistas, vitórias, emoções e de uma legião de apaixonados que segue as cinco estrelas em qualquer lugar do mundo e em qualquer circunstância. Não é apenas uma instituição virando mais uma página no calendário. É uma entidade que transcende os limites da razão e da emoção e que, como se fosse um membro de nossas famílias, merece nossos parabéns e nossos mais sinceros votos de uma vida próspera e gloriosa.


Feliz aniversário, meu Cruzeiro querido. Tenha sempre em mente sua dimensão e o tamanho da responsabilidade que você tem perante seus milhões de torcedores. Jamais deixe que te façam acreditar que você não conseguirá conquistar aquilo que deseja. Você é gigante, meu Cruzeiro. Continue sempre sendo responsável e determinado. Coisas boas sempre vêm para aqueles que trabalham e sabem esperar o seu momento. E o seu momento, Cruzeiro, é sempre que você se comporta tal e qual a sua natureza: valente, forte, humilde e positivo.

97 anos: dia de festa para a torcida celeste
(Créditos: Gualter Naves/Light Press)

Não tenha vergonha de dizer a sua idade, Cruzeiro. Os 97 anos que você acaba de completar, amigo, foram muito bem vividos e certamente te prepararam para outros tantos que ainda virão. Tens uma história cravejada de grandes figuras e de tardes e noites memoráveis. Inesquecíveis. Nenhum de nós tem a tua experiência e tampouco memória suficiente para se lembrar de todos os teus feitos. Mas a história, velho amigo, essa jamais deixará que tua trajetória e tuas façanhas sejam esquecidas. Geração após geração, os filhos e filhas de teus torcedores e torcedoras saberão passar adiante o amor e o orgulho de fazer parte da tua lenda.

Eu, uma ínfima parcela de tua enorme torcida, me sinto honrado em levar tuas cores por onde quer que eu vá e tenho certeza de que meus colegas de arquibancada, de sofá, de mesa de bar, de ouvido colado ao rádio, sentem o mesmo. Seja feliz, Cruzeiro querido! Te desejamos tudo de melhor hoje e sempre. Feliz aniversário, meu amor.

*Gaúcho, apaixonado pelo Cruzeiro desde junho de 1986.
@pqnofx, dono da camisa 10 da seção Fala, Cruzeirense!

2 comentários:

  1. Melhor e Maior de Minas. Falta somente o Mundial

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro sempre e além, pois boas disputas e conquistas teremos ainda até 02/01/2021.

    ResponderExcluir