Róbson Oliveira apostou em semelhança com o camisa 10 para
atrair curiosidade e sorrisos na folia: 'Eu só tenho a agradecer'

Vinícius Dias

Na cabeça, uma touca preta com o escudo do Atlético. No rosto moreno, um par de óculos de sol. E ainda a grande corrente de ouro cobrindo o pescoço. Posicionado na varanda de um prédio no centro de Itabirito, ele abusava dos gestos em alusão a seu ídolo. A tarde de domingo, 02 de março, foi de Róbson Oliveira. Cercado de mistério e curiosidade, o 'sósia oficial' de Ronaldinho Gaúcho fez a festa no carnaval da cidade, na Região Central de Minas Gerais.


Em entrevista ao Blog Toque Di Letra, Róbson comentou a emoção de participar da folia itabiritense. "É a primeira vez que eu venho à cidade. A população daqui é maravilhosa, e foi impressionante o modo como ela me atendeu... Só tenho a agradecer", destacou. Há dois anos como sósia do craque, Oliveira atrai olhares e sorrisos por onde passa. "É sempre assim. Agradeço demais à imagem do Ronaldo, que é querido em todo o mundo, por todas as torcidas", disse.

Da janela, 'R10' saúda os foliões locais
(Créditos: Vinícius Dias/Toque Di Letra)

Porém, as semelhanças com R10 não se restringem ao visual. O alagoano repete, sem dificuldades, o sotaque e o modo de andar do meia do Galo. Por isso, os enganos são inevitáveis. "Eu conto que não sou ele, mas o pessoal nem sempre acredita. Acham que é despiste", pontuou. "Chegam para mim, conversam, choram, me agradecem pelo que faço no Atlético", comentou o sósia.

Trabalho reconhecido

Na noite de sábado, Róbson curtiu o carnaval de Itabirito em cima de um dos trios elétricos. Ao descer, sentiu na pele a força da massa. "Tivemos que chamar a segurança, porque foi complicado, teve 'empurra-empurra', gritaria", falou. Do encontro com R10, ele carrega a brincadeira feita pelo meia. "(O Ronaldo) reconhece (o sósia) e até brincou comigo: 'pô, vai por mim, tu é feio'", recordou, sorridente.

Um comentário: